domingo, 8 de novembro de 2009

em entrevista a gente xuxa fala sobre sasha

Que futuro idealiza para Sasha? Que ela seja muito feliz!

Em que ela mais a surpreende e no que lhe dá mais orgulho?Ela me surpreende todos os dias. Recebo cartinhas, desenhos, sorrisos, abraços, beijos... Sempre me orgulho da generosidade da Sasha. Ela é generosa, sempre preocupada com os outros. Semana passada estávamos organizando um bazar para ajudar as crianças da Fundação e ela disse que ia pedir para as amigas do colégio para ajudarem a angariar doações. E ainda fez uma arrumação no armário de roupas e brinquedos para doar também.

Quais são as suas preocupações como mãe? Violência e doença.

É difícil impor limites? Sempre digo que a Sasha veio pronta. Ela é muito disciplinada... Tem limites. Talvez se tivesse outro filho, com outra personalidade, isso poderia ser diferente. Vai de cada um, não podemos generalizar. Acho que a palavra mais importante entre pais e filhos é "respeito" e muita conversa.

Você e o Luciano têm opiniões afinadas sobre a condução desse preparo para a etapa adolescente de Sasha? Até hoje, sempre pensamos parecido na educação da Sasha.


Como prepara sua filha para enfrentar o mundo? Já conversou com ela sobre violência, drogas e sexo? Uma boa educação deve começar com uma boa conversa. Conversamos sobre tudo na medida em que as dúvidas aparecem. Quando ela me pergunta sobre algum assunto que não sei, ou para o qual eu não estou preparada para responder, vou buscar as respostas e conversamos.

É uma mãe superprotetora ou ciumenta? Existe alguma mãe que não é???? Gosto de estar perto da Sasha sempre, todo dia, toda hora, mas respeito o espaço dela, quando ela quer estar e brincar com as amigas.

Em que ela se parece com você? Gostamos de bicho e de criança pequena.


Qual o sonho mais bacana que já teve com Sasha?Sonhava com ela quando estava grávida e ela nasceu do jeitinho do meu sonho.

Você nos contou que ela fez com que você aprendesse a ouvir e a esperar. Pode nos contar alguma situação em especial?Tive que aprender a esperar nove meses para ela nascer. E para conversar, você tem que ouvir.

Com a Sasha você também diz ter aprendido a dizer não e a não abaixar a cabeça. Que exemplos simbólicos poderia nos dar desse aprendizado?Muitas coisas que acontecem comigo eu deixo para lá, não ligo, não respondo. Eu penso assim: não vou gastar minha energia com isso... Mas quando é com ela, eu viro uma leoa.

Qual foi a prova de amor mais marcante de sua filha? O dia-a-dia, o "eu te amo" que escuto todas as noites antes de dormir. Estas são as melhores provas de amor. Eu dou muito valor a cada gesto, cada palavra dela, a tudo que aprendo com ela todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário