sexta-feira, 10 de julho de 2009

xuxa reflete amadurecimento no tv xuxa


Xuxa está soltinha. Depois de chegar a falar sobre sua vida íntima no programa Altas Horas, da Globo, a apresentadora parece mais descontraída, especialmente durante as gravações do TV Xuxa, programa semanal da emissora.
A apresentadora era uma das únicas de sua época que mantinha um programa voltado para o público infantil, enquanto Angélica e Eliana, por exemplo, já há alguns anos estão à frente de programas para outros públicos. E mesmo quando a audiência não ia bem, ela permanecia se dedicando aos “baixinhos”.
O amadurecimento pessoal, no entanto, parece ter se refletido até mesmo na profissão. Aos 46 anos, está mais falante e bem-humorada, - e reconhece que não foi sempre assim. Ela considera que, de certa forma, suas atitudes mais adultas chegaram por conta das responsabilidades com a família e com a própria idade. O que acabou por influenciar seu programa. Mas Xuxa acredita que ainda sabe pensar como criança, se for preciso. “A gente passa por muitos problemas e vai aprendendo com a vida mesmo. Mas ainda tenho a mente infantil guardada em mim”, afirma com ar responsável.
Entre esses problemas, um dos mais graves é a doença da mãe, Alda Meneghel, que atualmente passa por tratamentos de fisioterapia e de fonoaudiologia para controlar os efeitos do Mal de Alzheimer. Xuxa explica. Inclusive, que tem buscado forças e alegria com o público nos dias em que vai ao Projac, centro de produção da Globo, para gravar seu programa semanal.
E até pediu ao diretor do TV Xuxa, Luiz Gleiser, que trouxesse a platéia para mais perto dela. “Estou passando por altos e baixos em casa e dependo muito deles para levantar minha auto-estima. No intervalo das gravações converso com eles e tenho todo o tempo do mundo. Preciso desse astral”, desabafa, enquanto relembra emocionada quando Dona Alda foi visitá-la de surpresa durante a gravação do segundo programa deste ano.
E o que mais deixa a apresentadora feliz é estar no trabalho, que encara com mais dedicação do que de costume. Xuxa sente que está mais envolvida nos projetos e procura dar suas idéias em tudo. Diferente até do que acontecia nos tempos em que trabalhava ao lado de Marlene Mattos. “Gosto do novo e estou muito satisfeita com essa nova fase do programa”, afirma reforçando que quer toda a família assistindo seu programa.
Xuxa tem experimentado, mesmo nos estúdios, um novo jeito de se relacionar. A apresentadora afirma que, por conta do quadro Papo X, descobriu o lado de aprender a ouvir e questionar. O desempenho como entrevistadora tem agradado à mãe de Sasha e lhe conferido segurança, já que sempre esteve do outro lado da entrevista. Para a apresentadora, é muito mais cômodo perguntar do que responder.
Mas o desenvolvimento do ouvir e levantar questões é bastante interessante para ela. “É um papo natural de questões da vida. Não estou armada para que ninguém se sinta mal. Quero ouvir e isso faz um bem danado”, reconhece.
Bastante curiosa, Xuxa entrega que, para conseguir ouvir o que quer, acaba recorrendo a um recurso nem tão seguro assim. Chega a contar fatos da própria intimidade para que descubra algo importante de quem conversa. “Sempre me expus muito e agora descobri que isso pode ser útil, porque assim a pessoa fica mais à vontade e acaba falando coisas bacanas”, afirma.
Vínculos familiaresÉ quase impossível para Xuxa apresentar um único programa e não falar, ao menos uma vez, de sua filha Sasha. Tanto que escolheu a herdeira para atuar em seu próximo filme, intitulado Xuxa e o Fantástico Mistério da Feiurinha, história adaptada do escritor Pedro Bandeira. E, mesmo na produção, ela diz que quer alcançar o público adolescente.
Por isso mesmo que Sasha se animou e pediu para gravar ao lado da mãe. “Calhou com o momento certo dela. A Feiurinha só aparece no final e também não quero exigir nada dela, pois só tem 11 anos. É para ela se divertir mesmo”, afirma depois de dizer que a filha não quer seguir a carreira de atriz.
O ator Luciano Szafir, pai de Sasha e que interpreta o bom-moço Amadeus em Promessas de Amor, da Record, já está escalado para o filme.
Ele será o príncipe encantado da apresentadora, que ficará com o papel de Cinderela. “Está a família toda. Não tenho nem o que dizer. Estou muito feliz”, confirma.
Já o príncipe encantado da Feiurinha será escolhido pelo público do TV Xuxa. Quase 6 mil candidatos, entre 13 e 16 anos, de todo o país, se inscreveram para ganhar a vaga. A cada semana, um grupo é eliminado, até restar um só. A idéia foi da própria apresentadora. “Quis que todos participassem da escolha. Mas acabo me envolvendo com as histórias deles e quando são eliminados, é uma choradeira só”, completa confirmando o sentimentalismo exagerado.
Instantâneas# Xuxa e o Fantástico Mistério da Feiurinha é o 17º filme infanto-juvenil do qual a apresentadora participa.# Xuxa foi descoberta aos 15 anos por um produtor da Bloch Editores e chamada em 1983 por Maurício Sherman para apresentar o Clube da Criança, da extinta TV Manchete.# Famosa por especiais de Natal, a apresentadora já levou ao ar 25 programas natalinos na Globo.# A apresentadora tem confiança em seus novos quadros e acredita que eles podem não dar certo se os convidados não rendem. “Tem gente que chega aqui e não relaxa mesmo. Aí não tem como emplacar”, explica.
FONTE: OFuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário